Flávio Bolsonaro elogia Maia e diz que Previdência deve ser "única frente de batalha" do governo

Publicado em 22/03/2019 17:44

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi às redes sociais nesta sexta-feira para elogiar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e defender que a reforma da Previdência seja "a única frente de batalha" do governo do pai no momento, numa tentativa de distensionar os ânimos com Maia.

"Presidente da Câmara Rodrigo Maia é fundamental na articulação para aprovar a Nova Previdência e projetos de combate ao crime. Assim como nós, está engajado em fazer o Brasil dar certo!", escreveu Flávio em sua conta no Twitter.

Cerca de uma hora depois ele voltou à rede social.

"A governabilidade durante os 4 anos de governo está diretamente ligada à aprovação da Nova Previdência. Essa é a única frente de batalha que deve ser aberta no momento, todas as outras atrapalham o Brasil", escreveu.

Os comentários de Flávio vêm em um momento em que Maia tem demonstrado descontentamento com declarações contra ele feitas em redes sociais pelo vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do presidente e irmão de Flávio, e após atritos com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, por causa da tramitação de seu pacote anticrime.

Até então principal articulador da reforma da Previdência, Maia já vinha mostrando descontentamento ao cobrar a articulação do governo com alguns alertas.

Mais cedo, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que as redes sociais não expressam a opinião do governo e defendeu a construção de pontes com Maia. [nL1N2190UN]

"Se por acaso o presidente Rodrigo ficou incomodado com isso, compete a nós do governo lançarmos aí as pontes e conversarmos com ele", disse Mourão, que exerce a Presidência da República em função da viagem de Bolsonaro ao Chile.

"Rede social não tem nada a ver com a opinião que todos nós membros do governo, do Executivo, temos sobre ele como presidente de uma das Casas do Legislativo", afirmou. "Eu considero particularmente o deputado Rodrigo Maia um apoiador incondicional das principais ideias que nós temos e conto, assim como todos nós do governo, com o apoio dele."

Em meio a polêmica, e a notícias publicadas na imprensa de que deixaria a articulação pela aprovação da reforma da Previdência, Maia respondeu no Twitter uma mensagem da deputada estadual paulista Janaína Paschoal (PSL) e afirmou que seguirá defendendo a reforma.

As mudanças previdenciárias têm sido apontadas por Bolsonaro, em declarações públicas, pela equipe econômica e por agentes econômicos como crucial para o reequilíbrio das contas públicas para abrir caminho para a retomada do crescimento da economia.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma dos servidores civis e dos trabalhadores da iniciativa privada, no entanto, não tem sequer um relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que deve analisar sua admissibilidade antes de a matéria ser encaminhada para uma comissão especial que analisará o mérito da medida. A PEC precisa de 308 votos em dois turnos no plenário para seguir ao Senado.

Já o projeto de lei com as mudanças nas aposentadorias dos militares foi entregue pelo governo ao Congresso somente nesta semana e gerou polêmica por incluir uma reestruturação na carreira das Forças Armadas.

(Por Eduardo Simões; Edição de Alexandre Caverni)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário