Petrobras marca assembleia em 25/04 para aprovar orçamento de 2019 e novo conselho

Publicado em 25/03/2019 14:48

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras agendou para 25 de abril assembleia de acionistas que irádeliberar sobre proposta de orçamento de capital para 2019 que prevê investimento de 54,7 bilhões de reais e eleger uma nova formação para o conselho de administração da companhia, deacordo com comunicados nesta segunda-feira.

A proposta para o orçamento prevê destinar 43,788 bilhões de reais às atividades da petroleira no segmento de Exploração & Produção, destacou a estatal.

O orçamento de capital para 2019 da Petrobras foi parte integrante do Plano Anual de Negócios (PAN) 2019, aprovado pela diretoria executiva em novembro e pelo Conselho de Administração emdezembro, em conjunto com o Planejamento Estratégico (PE) e o Plano de Negócios e Gestão (PNG) 2019-2023.

"O valor previsto para orçamento de capital será atendido exclusivamente por recursos próprios oriundos das operações da companhia", apontou a empresa.

Na assembleia geral ordinária, os acionistas também vão deliberar sobre a eleição de cinco membros do conselho de administração indicados pelo governo, acionista controlador da companhia, e um indicado pelos empregados da empresa, além da indicação para a presidência do colegiado e a destituição do conselheiro Segen Estefen.

Confira o comunicado da Petrobras com detalhes dos itens a serem abordados na assembleia no link:

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário