Dólar supera R$4,00 após abertura com tensão renovada no governo e preocupação com Previdência

Publicado em 28/03/2019 09:24

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar abriu com forte alta ante o real nesta quinta-feira e chegou a superar o patamar de 4 reais longo na abertura, com tensões políticas entre Executivo e Legislativo de volta ao foco, o que eleva a preocupação em relação à reforma da Previdência.

Às 9:11, o dólar avançava 0,86 por cento, a 3,9884 reais na venda, tendo batido a marca de 4,0165 reais logo nos primeiros negócios. O dólar fechou pela última vez em 4 reais em outubro do ano passado.

Na véspera, a moeda teve em alta de 2,27 por cento, a 3,9545 reais na venda. O dólar futuro caía 10,5 por cento.

O Banco Central anunciou que realizará nesta quinta-feira leilão de até 1 bilhão de dólares em operação de venda de moeda com compromisso de recompra, buscando colocar dinheiro novo no mercado e amenizar a pressão no dólar.

Também fará leilão de até 14,43 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de abril, no total de 12,321 bilhões de dólares.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário