Otimismo comercial ampara altas em Wall Street em último pregão do trimestre

Publicado em 29/03/2019 12:00

Por Shreyashi Sanyal e Amy Caren Daniel

(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street avançavam nesta sexta-feira, com o S&P 500 caminhando para registrar seu melhor desempenho trimestral em nove anos e meio, com a renovação do otimismo comercial devido ao encerramento positivo das últimas negociações entre Pequim e Washington.

O índice Dow Jones subia 0,34 por cento, para 25.803,80 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,37 por cento, para 2.825,78 pontos. O Nasdaq avançava 0,47 por cento, para 7.704,86 pontos.

Esta sexta-feira é o último dia de negociações do primeiro trimestre e o S&P 500 acumula alta de 12,7 por cento até agora, seu maior ganho trimestral desde setembro de 2009.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que teve conversas "construtivas" em Pequim, concluindo a mais recente rodada de negociações entre os dois países, que será seguida por um novo encontro em Washington na próxima semana.

Enquanto isso, a agência estatal de notícias Xinhua afirmou que os dois países discutiram "documentos de acordo relevante".

As ações do setor industrial, sensível ao noticiário sobre comércio, subiam 0,74 por cento, enquanto as fabricantes de chips, que obtêm grande parte de suas receitas na China, também ganhavam.

O índice Philadelphia de semicondutores tinha alta de 1,30 por cento, enquanto o índice mais amplo do S&P 500 para tecnologia avançava 0,50 por cento.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética