Indústria da China volta a crescer em março, mostra PMI do Caixin

Publicado em 01/04/2019 08:58

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O setor industrial da China voltou inesperadamente a crescer em março pela primeira vez em quatro meses, em um sinal de que as medidas de estímulo do governo podem estar lentamente ganhando tração, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras do Caixin/Markit.

Mas o crescimento nas novas encomendas domésticas e de exportação foi marginal, sugerindo que a economia continuará sob pressão nos próximos meses e deve exigir mais suporte até que possa se estabilizar de forma convincente.

O PMI de indústria do Caixin/Markit expandiu no ritmo mais forte em oito meses em março, subindo a 50,8 de 49,9 em fevereiro, acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que a leitura em março permaneceria em 49,9.

A pesquisa mostrou que as fábricas contrataram trabalhadores em março pela primeira vez em mais de quatro anos. As novas encomendas, um indicador da atividade futura, aumentou pelo segundo mês seguido, embora o ritmo de crescimento tenha sido marginal. A produção também cresceu pelo segundo mês.

As novas encomendas de exportações expandiram depois de contraírem no mês anterior. Embora a taxa de crescimento tenha sido fraca, o Caixin disse que a tendência parece ter se estabilizado no primeiro trimestre.

(Reportagem de Yawen Chen e Ryan Woo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário