Índice Ibovespa sobe com exterior positivo e expectativas sobre Previdência

Publicado em 01/04/2019 11:41

LOGO REUTERS

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista mostrava ganhos nesta segunda-feira, em meio à baixa aversão ao risco no exterior, após dados positivos sobre a indústria chinesa, enquanto expectativas sobre o andamento da reforma da Previdência seguiam no radar.

Às 11:09, o Ibovespa subia 0,92 por cento, a 96.293,32 pontos. O giro financeiro somava 2,41 reais.

Para Eduardo Guimarães, especialista em ações da consultoria independente de investimentos Levante, o Ibovespa se beneficia do humor mais positivo no exterior, com dados de manufatura da China reduzindo os temores sobre o ritmo do crescimento global.

As principais praças acionários no cenário internacional operavam no azul, em meio a dados mostrando que o setor industrial da China voltou inesperadamente a crescer em março pela primeira vez em quatro meses, diminuindo os temores sobre uma desaceleração global.

Do front doméstico, investidores aguardam a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na quarta-feira.

"Servirá de termômetro sobre o andamento da reforma da Previdência", acrescentou Guimarães

Mais cedo, a B3 divulgou a primeira prévia da carteira do Ibovespa que irá vigorar de maio a agosto, mostrando a entrada das ações de Azul PN e IRB ON, enquanto LOG foi excluída.

DESTAQUES

- VALE subia 3,6 por cento, sustentada pela alta nos preços do minério de ferro na China, apesar de incertezas sobre a segurança das barragens da mineradora no Brasil. No setor, CNS ganhava 4,7 por cento.

- ELETROBRAS PNB avançava 2,2 por cento e ELETROBRAS ON subia 2,5 por cento, em meio a notícias de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Alupar Investimentos, de fatia de 49 por cento detida pela estatal na Transmissora Matogrossense de Energia (TME).

- PETROBRAS PN tinha alta de 0,46 por cento, enquanto PETROBRAS ON ganhava 0,42 por cento, tendo de pano de fundo alta do petróleo, mas noticiário de que a Caixa Econômica Federal começou a convidar bancos de investimento para apresentar propostas para coordenar a venda de sua participação de cerca de 9 bilhões de reais na estatal.

- BRADESCO PN subia 1,6 por cento, enquanto ITAÚ UNIBANCO PN avançava 0,09 por cento.

- EQUATORIAL perdia 2 por cento, após resultado trimestral, com lucro líquido ajustado de 290 milhões de reais, quase estável em relação aos 288 milhões de reais apurados um ano antes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário