Dados favoráveis e expectativas comerciais impulsionam Wall Street

Publicado em 01/04/2019 12:12

LOGO REUTERS

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - Wall Street subia nesta segunda-feira, uma vez que dados favoráveis de indústria da China e dos Estados Unidos, além de mais indicações de progresso nas negociações comerciais entre EUA e ZChina, ajudavam a estender o otimismo do trimestre passado.

Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,88 por cento, a 26.157 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,784293 por cento, a 2.857 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,8 por cento, a 7.791 pontos

As ações dos EUA terminaram o primeiro trimestre demonstrando força, com o S&P 500 registrando o melhor trimestre desde 2009, uma vez que investidores apostam que os EUA e a China fecharão acordo para acabar com a guerra comercial.

O setor industrial da China voltou inesperadamente a crescer em março pela primeira vez em quatro meses, em um sinal de que as medidas de estímulo do governo podem estar lentamente ganhando tração.

Números da indústria dos EUA também vieram melhores do que o esperado, ajundando investidores a dar de ombros para dados fracos das vendas no varejo.

As ações de tecnologia e do setor financeiro davam o maior impulso ao S&P 500. Fabricantes de chips, que têm a maior parte de sua receita proveniente da China, também subiam.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário