Justiça bloqueia R$ 1 bi da Vale por reparações envolvendo barragem de Vargem Grande

Publicado em 01/04/2019 13:37 e atualizado em 01/04/2019 14:15

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Vale disse que a 1ª Vara Civil da Comarca de Nova Lima (MG) determinou, em 29 de março, o bloqueio de 1 bilhão de reais em recursos da mineradora, "visando resguardar a reparação de danos causados às pessoas atingidas pela evacuação da Zona de Auto Salvamento da barragem de Vargem Grande, assim como de potenciais danos às pessoas e ao meio ambiente em caso de rompimento".

Em fato relevante nesta segunda-feira, a empresa disse que, adicionalmente, a Justiça determinou que a companhia se abstenha de praticar qualquer "ato tendente a construir, operar, alterar e/ou utilizar a Barragem Vargem Grande, bem como adote certas medidas visando garantir a estabilidade e segurança da barragem e das outras estruturas integrantes do complexo minerário onde está situada".

A Vale afirmou que ainda não foi formalmente notificada da decisão e que adotará as medidas cabíveis no prazo legal, mas ponderou a projeção de vendas de minério de ferro e pelotas não será alterada, pois as operações do complexo de Vargem Grande já se encontravam paralisadas por determinação da Agência Nacional de Mineração.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário