Petróleo toca máxima de 2019 com cortes da Opep e caminha para US$ 70 o barril

Publicado em 02/04/2019 11:57

LOGO REUTERS

Por Alex Lawler

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo atingiram máximas de 2019 nesta terça-feira sob a perspectiva de que mais sanções contra o Irã e mais interrupções de fornecimento da Venezuela possam intensificar os cortes de oferta liderados pela Opep, elevando as expectativas de que os preços do Brent possam ultrapassar 70 dólares por barril em breve.

O petróleo Brent subia 0,27 dólar, ou 0,39 por cento, a 69,28 dólares por barril, às 11:46 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,75 dólar, ou 1,22 por cento, a 62,34 dólares por barril.

Os Estados Unidos estão considerando mais sanções contra o Irã, cujas exportações de petróleo foram reduzidas pela metade pelas medidas existentes, disse uma autoridade. Um importante terminal de petróleo da Venezuela, que também está sob sanções dos EUA, suspendeu as operações novamente.

"O nível de preço de 70 dólares por barril está impressionantemente próximo", disse Norbert Ruecker, analista do banco suíço Julius Baer, acrescentando que é improvável que o mercado se movimente de forma duradoura acima desse patamar.

"Qualquer aumento adicional no preço do petróleo começará a ter consequências econômicas mais danosas para a maioria dos mercados emergentes."

Outras perdas de oferta do Irã e da Venezuela podem elevar o corte de produção liderado pela Opep, que entrou em vigor em janeiro, projetado para evitar um aumento nos estoques.

A oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo atingiu uma baixa de quatro anos em março, segundo uma pesquisa da Reuters, já que Arábia Saudita cortou mais do que havia delimitado no acordo e devido aos cortes involuntários.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário