Ex-diretor de governança da Petrobras é novo coCEO de auditora de barragem de Brumadinho

Publicado em 02/04/2019 13:26

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - João Elek, ex-diretor-executivo de Governança e Conformidade daPetrobras, foi nomeado como copresidente-executivo da TÜV SÜD Bureau de Projetos e Consultoria, subsidiária no Brasil da empresa alemã que atuou como auditora da barragem damineradora Vale em Brumadinho (MG), que se rompeu no final de janeiro.

Segundo nota da TÜV SÜD, Elek assumiu o cargo na véspera.

"Com mais de 35 anos de experiência em empresas nacionais e globais, João Elek ajudará a conduzir a minuciosa investigação da TÜV SÜD de seus processos internos no Brasil, após o trágico colapso da barragem em Brumadinho", disse a companhia.

Dois funcionários da TÜV SÜD, empresa responsável pelo laudo de estabilidade da estrutura que entrou em colapso em 25 de janeiro, chegaram a ser presos no mês passado, mas foram liberados por decisão do Superior Tribunal de Justiça, juntamente com funcionários da Vale.

No desastre, centenas de pessoas morreram vítimas de uma avalanche de rejeitos demineração.

O cargo de CEO da operação brasileira da TÜV SÜD vinha sendo temporariamente ocupado por Marcelo Pacheco, que continuará supervisionando as operações como coCEO da empresa.

Entre outros cargos, Elek também atuou como diretor financeiro e de Relações com Investidoresda Fibria, como presidente-executivo da AT&T Brasil e como diretor financeiro do Citibank Brasil.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário