Wall St avança com expectativas sobre comércio e ações de chips

Publicado em 03/04/2019 12:14

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta quarta-feira, ampliando o forte início de trimestre uma vez que os ganhos entre fabricantes de chips somavam-se ao otimismo com as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,19 por cento, a 26.230 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,434564 por cento, a 2.880 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,85 por cento, a 7.915 pontos

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse nesta quarta-feira que as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China estão progredindo, levando a expectativas de uma resolução para a guerra comercial.

"As negociações comerciais estão supostamente chegando mais perto de um acordo, estão definitivamente dando um impulso positivo para os mercados da Ásia e dos EUA", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth.

As fabricantes de chips, que originam grande parte de sua receita da China, impulsionavam os principais índices dos EUA. A Advanced Micro Devices Inc saltava 9,1 por cento, na maior alta do S&P 500. A Micron Technology Inc subia 4,5 por cento e a Intel Corp ganhava 1,9 por cento.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA