Wall St avança com expectativas sobre comércio e ações de chips

Publicado em 03/04/2019 12:14

LOGO REUTERS

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta quarta-feira, ampliando o forte início de trimestre uma vez que os ganhos entre fabricantes de chips somavam-se ao otimismo com as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,19 por cento, a 26.230 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,434564 por cento, a 2.880 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,85 por cento, a 7.915 pontos

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse nesta quarta-feira que as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China estão progredindo, levando a expectativas de uma resolução para a guerra comercial.

"As negociações comerciais estão supostamente chegando mais perto de um acordo, estão definitivamente dando um impulso positivo para os mercados da Ásia e dos EUA", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth.

As fabricantes de chips, que originam grande parte de sua receita da China, impulsionavam os principais índices dos EUA. A Advanced Micro Devices Inc saltava 9,1 por cento, na maior alta do S&P 500. A Micron Technology Inc subia 4,5 por cento e a Intel Corp ganhava 1,9 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário