CCJ do Senado aprova PEC do Orçamento impositivo, que pode ser votada ainda nesta 4ª em plenário

Publicado em 03/04/2019 17:46

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a PEC do chamado Orçamento impositivo, que deve ser votada ainda nesta quarta-feira, segundo acordo selado entre líderes de bancada, o governo e os presidentes das duas Casas Legislativas.

O acordo também previa alterações na proposta, que deve voltar à Câmara dos Deputados quando tiver sua tramitação encerrada no Senado.

As mudanças envolvem a fixação de um escalonamento da meta de recursos a serem executados, e ainda a inclusão de dispositivo que obriga as bancadas a repetirem as emendas até que as obras em questão sejam concluídas.

Votada na última semana pela Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) torna obrigatória a execução de emendas coletivas no Orçamento da União.

O texto anteriormente aprovado por deputados previa que as emendas de bancadas estaduais e do Distrito Federal a serem executadas obrigatoriamente referem-se a programações de caráter estruturante até o montante global de 1 por cento da receita corrente líquida (RCL) realizada no exercício anterior ao da elaboração do Orçamento.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário