Presidente do DEM diz esperar contato mais frequente com Bolsonaro; evita falar em conselho

Publicado em 05/04/2019 09:41

LOGO REUTERS

Por Eduardo Simões

CAMPOS DO JORDÃO (Reuters) - O presidente do DEM, ACM Neto, disse nesta sexta-feira esperar que os encontros com o presidente Jair Bolsonaro se tornem mais frequentes após uma reunião no Palácio do Planalto na véspera, em um esforço do governo para melhorar as relações com o Parlamento visando a aprovação da reforma da Previdência.

Neto, que também é prefeito de Salvador, disse durante evento com empresários promovido pelo Lide em Campos do Jordão (SP) que, no encontro com Bolsonaro, não ficou acertada a criação formal de um conselho de governo, como chegou a aventar o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na quinta-feira.

De acordo com ele, Onyx e Bolsonaro sugeriram reuniões mais frequentes com líderes partidários, mas que isso dependerá principalmente da ação do governo.

"Ninguém vai ficar se convidando para ir", disse o presidente do DEM à Reuters.

ACM Neto reiterou que o espírito do DEM é favorável à reforma da Previdência, mas também voltou a dizer que eventual fechamento de questão terá de passar pela Executiva partidária.

Na quinta, após os encontros de Bolsonaro com líderes partidários, Onyx disse que o presidente convidou os líderes a participarem de um futuro conselho de governo, que se reuniria a cada 30 dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário