Dólar sobe ante real de olho em Previdência

Publicado em 05/04/2019 11:15

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar avançava ante o real nesta sexta-feira, conforme o mercado avaliava os esforços do governo em relação à reforma da Previdência após tumultos durante a semana e monitorando apetite por risco no exterior após dados favoráveis nos Estados Unidos.

Às 11:03, o dólar avançava 0,35 por cento, a 3,8709 reais na venda. Na véspera, a moeda encerrou com queda de 0,55 por cento, a 3,8575 reais na venda.

O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,4 por cento.

O movimento de alta do dólar reflete também posicionamento de investidores que buscam reduzir exposição à moeda brasileira antes do fim de semana, disseram agentes financeiro.

Nesta sexta-feira, o mercado monitora a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em um fórum em Campos do Jordão, em São Paulo, que também contará com a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro recebeu seis lideranças partidárias, sinalizando o envolvimento mais direto até o momento com a articulação da reforma.

"A aproximação reduziu a tensão mas ainda tem um caminho a se percorrer pra transformar isso em votos, como também chegar a um entendimento que não desidrate por demais o texto original", disse o operador de câmbio da Advanced Corretora, Alessandro Faganello.

O possível impacto das tensões políticas sobre a aprovação da Previdência levou ao primeiro enfraquecimento no cenário para o real desde que Bolsonaro tomou posse, mostrou uma pesquisa da Reuters nesta sexta-feira.

"O aspecto é ruim, não mudou nada. Que já está de fato desidratada, não há dúvida. Que o prazo aumentou, também já é um fato. O que agora precisa se precificar é se sai ainda esse ano e se tem os votos necessários", afirmou o gerente de câmbio da Tullett Prebon, Italo Abucater.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 5,350 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de maio, no total de 4,843 bilhões de dólares.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário