Guedes diz esperar reforço de R$280 bi este ano com devoluções de bancos públicos e privatizações

Publicado em 05/04/2019 11:31

CAMPOS DO JORDÃO (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que o governo federal espera receber 280 bilhões de reais em retornos neste ano que ajudarão na diminuição dos gastos com a dívida pública.

O montante inclui 80 bilhões de reais em privatizações, 80 bilhões de reais com devoluções da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil em instrumentos híbridos de capital e dívida e mais 120 bilhões de reais com pagamento antecipado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Tesouro.

Falando no Fórum Empresarial LIDE, Guedes também avaliou que as lideranças políticas estão a seu lado e querem a reforma da Previdência, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

"Então eu vou ter medo do que? De tratar com algum desrespeito quem me tratou por mais de 6 horas com muito desrespeito?", disse à plateia, em referência à conturbada audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta semana.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coca-Cola eleva previsão anual por demanda global e preços maiores
Dólar sobe frente ao real antes de feriado e decisão do Fed
Brasil tem desemprego de 7,9% no tri até março, diz IBGE
Minério de ferro tem queda em sessão antes do feriado, mas caminha para ganhos mensais
Israel entrará em Rafah com ou sem acordo de reféns em Gaza, diz Netanyahu