Preços do petróleo avançam 1,5% após dados fortes de emprego nos EUA

Publicado em 05/04/2019 17:24

LOGO REUTERS

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo avançaram 1,5 por cento nesta sexta-feira, conforme dados fortes de emprego nos Estados Unidos reduziram temores a respeito de um enfraquecimento na demanda global pela commodity, e com expectativas de que um crescente conflito na Líbia possa apertar a oferta do produto.

Otimismo de que Washington e Pequim estejam se aproximando de um acordo comercial também impulsionaram os preços do petróleo.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam a 70,34 dólares por barril, alta de 0,94 dólar, ou 1,35 por cento. A máxima da sessão, de 70,46 dólares, representa o maior nível desde 12 de novembro.

Já o produto norte-americano (WTI) fechou a 63,08 dólares o barril, alta de 0,98 dólar, ou 1,58 por cento. Mais cedo na sessão, o WTI atingiu 63,24 dólares, máxima desde 6 de novembro.

O Brent registrou sua segunda semana consecutiva de ganhos, enquanto o WTI teve seu quinto avanço semanal seguido.

O Departamento do Trabalho dos EUA reportou que o crescimento do emprego acelerou em março, após uma mínima de 17 meses.

"Esse dado será o suficiente para nos manter acima do nível de 60 dólares por pelo menos duas semanas", disse Josh Graves, estrategista sênior de commodities do RJO Futures em Chicago.

Ações militares na Líbia, que podem prejudicar o fornecimento a partir do país membro da Opep, também alavancaram os preços.

Na quinta-feira, o comandante líbio oriental, Khalifa Haftar, ordenou que suas tropas marchassem sobre Trípoli, aumentando o conflito com o governo reconhecido internacionalmente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário