Índices europeus fecham em alta após decisão do BCE, bancos caem

Publicado em 10/04/2019 14:06

LOGO REUTERS

Por Aaron Saldanha

(Reuters) - O mercado acionário europeu fechou com leve alta nesta quarta-feira uma vez que os ganhos na maioria dos setores compensaram as perdas entre bancos, que foram afetados pela falta de detalhes pelo Banco Central Europeu após manter os custos de empréstimos.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,17 por cento, a 1.520 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,26 por cento, a 387 pontos, embora o sentimento tenha sido limitado pelas ameaças feitas pelos Estados Unidos nesta semana de adotar tarifas sobre produtos fabricados na União Europeia.

A decisão do BCE sobre os juros ficou em linha com as expectativas de investidores, mas as declarações do presidente Mario Draghi jogaram pouca luz sobre os planos de uma taxa de depósito escalonada e uma nova rodada de empréstimos bancários ultrabaratos.

Os bancos, impulsionados há algumas semanas por notícias de uma taxa de depósito escalonada do BCE em planejamento, caíram 0,3 por cento uma vez que os investidores não receberam detalhes sobre isso de Draghi.

"Os mercados europeu receberam impulso do BCE, mas os ganhos foram limitados graças ao tom cauteloso adotado por Mario Draghi," escreveu em nota Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG

.Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,05 por cento, a 7.421 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,47 por cento, a 11.905 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,25 por cento, a 5.449 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,00 por cento, a 21.671 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,01 por cento, a 9.406 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,94 por cento, a 5.325 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário