Oposição da Venezuela prepara novas manifestações em meio a incerteza com energia elétrica

Publicado em 10/04/2019 17:20

LOGO REUTERS

CARACAS (Reuters) - A oposição venezuelana está preparando novas manifestações nas ruas na quarta-feira contra o presidente do país, Nicolás Maduro, depois de outra interrupção no abastecimento elétrico que deixou Caracas e outros Estados do país às escuras durante a noite.

"Como venezuelanos, é nosso dever lutar pela conquista de nossa liberdade e exigir o fim da usurpação. Um dia com Maduro é mais morte e miséria para Venezuela. Vamos todos protestar nesta quarta-feira!", disse no Twitter o Vontade Popular, partido ao qual está ligado o líder opositor Juan Guaidó.

A oposição convocou vizinhos a se reunirem nas ruas de seus bairros em diferentes pontos do país das 14h às 16h (no horário local), segundo uma mensagem divulgada nas redes sociais na terça-feira.

A manifestação ocorre depois que, na noite de terça-feira, Caracas e várias cidades do país ficaram sem luz em um novo corte de abastecimento após uma série de apagões sofridos em março e que resultaram em violentos protestos em algumas zonas da capital e do interior do país membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

(Por Vivian Sequera, Tibisay Romero, Mircely Guanipa e Anggy Polanco)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário