Trump discute possibilidade de futuras reuniões com líder norte-coreano

Publicado em 11/04/2019 14:16

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ele e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, vão discutir sobre a Coreia do Norte durante um encontro na Casa Branca nesta quinta-feira, incluindo a possibilidade de futuras reuniões com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Trump afirmou que bons frutos resultaram das negociações com a Coreia do Norte, apesar de Washington não conseguir o que queria das reuniões com Kim. Trump disse que grandes progressos foram feitos e que pôde conhecer e respeitar o líder norte-coreano.

Moon estava em Washington para conversas que esperava que ajudassem a colocar a desnuclearização da Coreia do Norte de volta aos trilhos, após uma reunião frustrada entre os líderes dos EUA e da Coreia do Norte em fevereiro.

Antes de sua viagem, os assessores de Moon enfatizaram a necessidade de retomar as negociações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte o mais rápido possível, depois do colapso em uma cúpula entre Trump e Kim, em Hanói, no dia 28 de fevereiro.

Trump estendeu esses pedidos a Kim em declarações feitas ao lado de Moon, enquanto o presidente sul-coreano disse a Trump que houve uma dramática reviravolta na situação da península coreana após o primeiro encontro entre Trump e Kim.

Moon disse acreditar que a diplomacia de Trump conduziu a uma redução na tensão militar e crê que os problemas podem ser resolvidos por meio do diálogo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário