Apreensão com autonomia da Petrobras derruba Ibovespa; empresa perde quase R$ 34 bi (REUTERS)

Publicado em 12/04/2019 18:21 e atualizado em 12/04/2019 20:19
121 exibições

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em forte queda nesta sexta-feira, pressionado pelo tombo das ações da Petrobras, que perdeu quase 34 bilhões de reais em valor de mercado. O movimento refletiu preocupações sobre a liberdade operacional da petrolífera de controle estatal após a companhia voltar atrás em decisão sobre aumento do preço do diesel.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 2,27 por cento, a 92.607,99 pontos, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro somava 18,6 bilhões de reais.

Na semana, o Ibovespa acumulou declínio de 4,6 por cento, também conforme dados antes do ajuste de fechamento.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

1 comentário

  • JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR

    É, João Batista, parece que fomos enganados, acreditando que o Capitão era pró mercado! Ele, conseguiu dobrar o prejuízo 17 + 17 = 34 bi. Tá fácil não, povo trabalhador!

    53
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Seu JUSTINO se o senhor tivesse aprendido na escola que toda regra tem exceçoes e que UMA EXCEÇAO nao anula a regra, e se tivesse lido um pouco mais o compromisso do governo de reajustar o preço do diesel por periodos e nao a toda hora, o senhor nao seria presa de jornalista que nao sabe o que escrever.

      9
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Engraçado se aumenta o combustível reclamam, se não permitir aumento reclamam... A Petrobrás não "perdeu nada" deixou de ganhar em favor dos brasileiros , principalmente em favor do setor de transportes. O que perdemos mesmo foi quando o Governo do PT conseguiu lotear , roubar , vender , abusar do maior patrimônio dos brasileiros a " Petrobrás" , vocês lembram ou já se esqueceram do que foi feito com esta empresa pública?.

      Parece que algumas pessoas gostam se apanhar.... Tá parecendo aquelas......

      9
    • Rogerio mendes lopes Morrinhos - GO

      Realmente tá difícil de aguentar, é um chororô enfadonho! ... Imprensa, cientistas políticos, especialistas de toda ordem... e até mesmo alguns colegas produtores rurais, que não param de reclamar sem mesmo saber do que estão reclamando,... parece um bando de galinhas cacarejastes que não sabem quem entrou no galinheiro! Como diria o Datena, "Me ajuda aí, ôoo"

      15