Exportação de petróleo do Irã tem nova mínima para 2019 em abril, dizem fontes (REUTERS)

Publicado em 16/04/2019 15:21

LOGO REUTERS

Por Alex Lawler

LONDRES (Reuters) - As exportações iranianas de petróleo recuaram até agora em abril para seu menor nível diário neste ano, segundo dados de petroleiros e fontes do setor, sugerindo que compradores estão reduzindo suas aquisições antes mesmo de Washington apertar ainda mais os embarques da República Islâmica, o que é esperado para o próximo mês.

Os Estados Unidos reimpuseram sanções ao Irã em novembro, após deixarem um acordo nuclear de 2015 entre Teerã e seis potências mundiais. Essas sanções já reduziram em mais da metade as exportações iranianas de petróleo, principal fonte de renda do país.

Neste mês, os embarques têm média de menos de 1 milhão de barris por dia (bpd) até o momento, de acordo com dados do Refinitiv Eikon e de outras duas empresas que rastreiam tais exportações e se recusaram a ser identificadas. A cifra é menor que a de 1,1 milhão bpd estimada para março.

A mais recente queda aprofunda ainda mais as perdas resultantes de um acordo global liderado pela Opep para cortes na produção de petróleo e de sanções dos EUA sobre outro membro da organização, a Venezuela. Apoiados por essas ações, os preços do produto avançaram mais de 30 por cento neste ano, para 71 dólares por barril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário