Cancelado debate sobre avaliação toxicológica do glifosato (AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS)

Publicado em 17/04/2019 11:32

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados cancelou o debate que faria nesta manhã sobre os resultados da reavaliação toxicológica do glifosato realizado pela Anvisa. A audiência foi solicitada pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP).

“A Anvisa divulgou que o glifosato não se enquadra em critérios de proibição e recomendou a manutenção da permissão do uso e comercialização do produto e a adoção de medidas de mitigação de riscos”, afirmou. Mas, segundo Tatto, vários órgãos internacionais equivalentes à Anvisa chegaram a resultados opostos ao da agência brasileira e concluíram que o glifosato provoca câncer e outros gravíssimos distúrbios, tanto às pessoas como a outras formas de vida.

Ainda não há nova data marcada para discutir o assunto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Petter Zanotti Assis - SP

    O PT continua sendo o mesmo de sempre: outros órgãos internacionais chegaram à conclusão diferente da Anvisa! Quais? Algum confiável? A própria UE já reviu sua posição baseado em estudos recentes e na revogação de pesquisas fraudulentas divulgadas no passado! Essa corja não desiste de atrapalhar o país! PT nunca mais!

    2