Índices europeus encerram em alta após dados da China (REUTERS)

Publicado em 17/04/2019 14:29

LOGO REUTERS

Por Agamoni Ghosh

(Reuters) - Os índices acionários europeus encerram em alta nesta quarta-feira, liderados por uma alta nas ações automotivas após dados da China melhores do que o esperado acalmarem as preocupações dos investidores sobre a saúde da segunda maior economia do mundo.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,09 por cento, a 1.531 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,1 por cento, a 390 pontos, avançando pela sexta sessão consecutiva.

A economia da China repetiu no primeiro trimestre a taxa de crescimento de 6,4 por cento sobre o ano anterior, desafiando expectativas de uma desaceleração, uma vez que a produção industrial saltou com força e a demanda do consumidor mostrou sinais de melhora.

Analistas disseram que ainda é muito cedo para chamar isso de uma mudança sustentável no país asiático e que mais medidas de apoio serão necessárias para manter o ímpeto.

Os dados positivos da China estimularam a demanda por ações de montadoras e fornecedores, com o índice do setor fechando próximo das máximas de sete meses.

"Tudo tem a ver com dados melhores da China, porque as importações de carros basicamente caíram recentemente na China, então se as vendas no varejo melhorarem, é uma esperança de que as vendas de carros aumentem", disse Teeuwe Mevissen, economista sênior de mercado do Rabobank.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,02 por cento, a 7.471 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,43 por cento, a 12.153 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,62 por cento, a 5.563 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,37 por cento, a 22.000 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,55 por cento, a 9.549 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,54 por cento, a 5.367 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário