Chevron pede à Petrobras que prove que Pasadena funcionará como prometido, dizem fontes (REUTERS)

Publicado em 22/04/2019 16:05

LOGO REUTERS

HOUSTON (Reuters) - A Chevron afirmou à Petrobras que quer provas de que a refinaria de Pasadena, no Texas, funcione como prometido antes de tomar posse da instalação, disseram fontes do mercado da Costa do Golfo.

A Chevron anunciou em janeiro que compraria da Petrobras a refinaria Pasadena Refining System Inc (PRSI), com capacidade para processar 112.229 barris por dia (bpd), por 350 milhões de dólares.

A transferência de propriedade para a Chevron foi suspensa em 2 de abril, um dia após o início de revisões planejadas na refinaria, disseram as fontes.

Representantes da Chevron e da Petrobras não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

A PRSI informou na sexta-feira à Comissão de Qualidade Ambiental do Texas (TCEQ) que estava reiniciando a unidade de craqueamento catalítico de 56 mil bpd.

Mas, no fim de semana, o reformador catalítico foi fechado na refinaria, disseram as fontes. O reformador converte os subprodutos de refino em componentes de aumento de octanagem combinados com gasolina.

(Por Erwin Seba)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário