Há acordo para votar reforma da Previdência na CCJ, diz líder do governo (REUTERS)

Publicado em 23/04/2019 13:55

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que se chegou a um acordo com partidos do centrão para votar a admissibilidade da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta terça-feira.

Ao lado do líder, o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma na CCJ, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), disse que apresentará uma complementação de voto pela admissibilidade da matéria contemplando mudanças pedidas pelos partidos.

Entre esses pontos estão a retirada do trecho que elimina o pagamento de multa do FGTS a aposentados, a saída do estabelecimento da Justiça Federal do Distrito Federal como foro para julgar contestações à reforma, a retirada de uma brecha para que a idade máxima para aposentadoria compulsória de servidores públicos fosse definida por lei complementar e a saída da exclusividade do Poder Executivo para propor mudanças nas regras previdenciária.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário