Petrobras mantém estáveis preços do diesel e da gasolina nesta quarta-feira

Publicado em 24/04/2019 18:41
55 exibições

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras manteve estáveis as cotações médias de diesel e gasolina em suas refinarias nesta quarta-feira, conforme indicou tabela com preços praticados nos mais de 30 pontos de venda da empresa em todo o país, publicada nesta terça-feira em seu site na internet.

Na véspera, a estatal havia elevado o preço médio da gasolina em cerca de 2 por cento, depois de ter mantido o combustível fóssil estável por 18 dias.

Já o preço médio do diesel foi mantido sem reajustes após uma alta de 4,8 por cento na quinta-feira passada, para 2,2470 reais por litro.

Nesta semana, a Petrobras passou a publicar em seu site o preço praticado em todos os seus 38 pontos de venda, e não mais apenas a média, como fazia anteriormente. A companhia também passou a publicar em separado os valores de diesel S10 e S500.

A mudança atende a uma demanda da agência reguladora ANP e de agentes do mercado, que afirmam que isso permite uma ideia mais clara sobre os preços praticados regionalmente pela petroleira.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

0 comentário