EUA impõem sanções a ministro das Relações Exteriores da Venezuela e a juíza venezuelana

Publicado em 26/04/2019 14:00

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos impôs, nesta sexta-feira, sanções ao ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, e a uma juíza venezuelana, segundo comunicado divulgado no site do departamento.

O chanceler e a juíza Carol Padilla foram alvos das medidas devido à crise na Venezuela, afirmou o Departamento do Tesouro, ao anunciar a mais recente lista de autoridades venezuelanas objetos de sanção por seu papel no governo do presidente Nicolás Maduro.

A medida visa aumentar a pressão sobre Maduro e altos funcionários de seu governo, que tem sido amplamente criticado pelo colapso econômico e pelo enfraquecimento da democracia.

Os Estados Unidos reconheceram o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, como presidente interino do país sul-americano e pediram a Maduro, um socialista que está no poder desde 2013, que renuncie.

"Os Estados Unidos não ficarão de braços cruzados observando enquanto o ilegítimo regime de Maduro retira do povo venezuelano sua riqueza, humanidade e direito à democracia", disse o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, em um comunicado.

"O Tesouro continuará a visar aliados corruptos de Maduro, incluindo aqueles encarregados de conduzir a diplomacia e levar a cabo a Justiça em nome deste regime ilegítimo".

(Reportagem de Susan Heavey, Makini Brice e Lesley Wroughton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário