Dólar no Brasil zera alta na semana com previdencia e dados dos EUA

Publicado em 26/04/2019 19:46

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caiu pelo segundo dia seguido ante o real nesta sexta-feira, praticamente anulando a alta da semana, influenciado pelo ambiente externo positivo e pela expectativa em torno da reforma previdenciária.

Um dia após o diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra Fernandes, dizer que a autoridade monetária não tem "preconceitos" em relação ao uso de qualquer instrumento cambial, nesta sexta foi a vez de o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmar não haver motivos estruturais para a cotação se manter acima de 4 reais.

O dólar à vista fechou esta sessão em queda de 0,62 por cento a 3,9317 reais na venda.

A moeda norte-americana cedeu também no exterior, após a abertura de dados do PIB dos Estados Unidos indicar atividade mais lenta, o que reforça a postura branda do Federal Reserve na política monetária.

Na semana, o dólar acumulou alta de 0,05 por cento. Até quarta-feira, a valorização acumulada era de 1,44 por cento.

A pressão sobre o câmbio cresceu no começo da semana à medida que o mercado demonstrou mais dúvidas sobre a capacidade do governo de se articular a favor de um andamento célere da reforma da Previdência. Para o Morgan Stanley, os níveis alcançados pela moeda norte-americana parecem exagerados.

Estrategistas do banco notam que os prêmios de risco bateram patamares similares aos vistos na época da greve dos caminhoneiros, em maio passado, e que as posições vendidas em real superaram as máximas das eleições presidenciais.

"Isso potencialmente fortalece o caso de o real não ter uma performance tão fraca quanto a temida, conforme preço e posicionamento se alinham", afirmam estrategistas em nota.

O Morgan Stanley estima dólar de 3,50 reais ao fim deste ano. Na Focus, a mediana das projeções colhidas pelo Banco Central aponta taxa de 3,75 reais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário