Dólar tem leve variação ante real de olho em Previdência em semana com Fed e feriado

Publicado em 29/04/2019 10:31

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leves variações ante o real nesta segunda-feira, monitorando desdobramentos ligados à reforma da Previdência no início de uma semana que terá decisão de política monetária do Federal Reserve e feriado na quarta-feira.

Às 10:21, o dólar avançava 0,03 por cento, a 3,9330 reais na venda.

Na sexta-feira, a divisa norte-americana caiu 0,62 por cento, a 3,9317 reais na venda. Na semana passada, o dólar acumulou alta de 0,05 por cento.

O dólar futuro ganhava cerca de 0,1 por cento neste pregão.

Na quarta-feira, dia em que não haverá pregão local em razão do feriado do Dia do Trabalho, o Federal Reserve anunciará sua decisão de política monetária.

O chairman do Fed, Jerome Powell, falará à imprensa após o anúncio e a expectativa é que, em sua declaração, equilibre os fortes dados de crescimento doméstico contra preocupações persistentes sobre o cenário global.

As negociações comerciais entre Estados Unidos e China também estão no radar após o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, afirmar que espera que Washington e Pequim possam finalizar um acordo com mais duas rodadas de conversas.

Do lado doméstico, participantes do mercado monitoram desdobramentos ligados à reforma da Previdência, que se encontra agora na comissão especial, instalada na quinta-feira passada.

"O dia é construído de expectativas, conforme forem progredindo as expectativas para o lado bom, há uma acomodação do dólar. Mas não vejo muito alívio, o mercado ainda está respeitando bastante esse patamar de 3,90 reais. Só vai abrir mão disso quando houver mais progresso (na comissão especial)", avaliou o gerente de câmbio da Treviso Corretora Reginaldo Galhardo.

Nesta segunda-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne com o presidente Jair Bolsonaro após ele participar da abertura de feira do setor agrícola em Ribeirão Preto, São Paulo.

No fim da tarde, Guedes se reúne com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para tratar de Previdência.

No fim de semana, Bolsonaro procurou evitar novas polêmicas um dia depois de seus filhos serem alvo de declarações polêmicas de Maia.

"Esperamos uma reação positiva à melhora no ambiente, que se continuar nessa tendência poderia levar a um processo de aprovação mais rápido da reforma. Entretanto, ressaltamos que a negociação adiante é complexa, e ainda esperamos volatilidade", avaliou a equipe de economistas da XP Investimentos, em nota.

Investidores também repercutem o anúncio do Banco Central de que a partir desta segunda fará oferta diária de operações compromissadas de venda de títulos com livre movimentação, visando aperfeiçoar a administração da liquidez bancária e a oferta de lastro pela autoridade monetária.

Neste pregão, o BC realiza leilão de até 5,2 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para finalizar a rolagem do vencimento de maio, no total de 5,343 bilhões de dólares.

A autoridade monetária também informou que começará em 2 de maio a rolagem integral dos 201.785 contratos de swap cambial tradicional com vencimento em 1º de julho de 2019.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário