Petróleo limpo da Rússia alcança fronteira com Belarus, diz Moscou

Publicado em 29/04/2019 12:05

LOGO REUTERS

Por Andrei Makhovsky e Vladimir Soldatkin

MINSK/MOSCOU (Reuters) - Petróleo russo limpo chegou à fronteira com Belarus nesta segunda-feira, informou uma autoridade russa, cinco dias depois de as refinarias europeias terem suspendido as importações devido à contaminação no oleoduto Druzhba.

Polônia, Alemanha, Ucrânia, Eslováquia e outros países na rede suspenderam as importações de petróleo através do oleoduto Druzhba depois de encontrarem contaminantes que podem danificar o equipamento da refinaria.

"Conforme planejado, às 12h (horário local) em 29 de abril, o petróleo... alcançou... a estação de fronteira Unecha do oleoduto Druzhba", disse Ilya Dzhus, porta-voz do vice-primeiro-ministro Dmitry Kozak, em um comunicado.

Belarus havia dito anteriormente que o petróleo russo limpo ainda não havia chegado às suas fronteiras por meio do oleoduto --uma importante fonte de suprimento de petróleo em toda a Europa-- depois que o petróleo contaminado levou vários importadores a suspenderem os fluxos na semana passada.

A estatal de petróleo Belneftekhim disse que as refinarias de Belarus ainda estão operando com capacidade reduzida, apesar de Moscou ter dito que iria começar a bombear petróleo bruto através da rede Druzhba a partir de segunda-feira.

A rede Druzhba atende refinarias até o oeste da Alemanha.

A Belneftekhim não respondeu imediatamente a um pedido de comentário após a declaração russa nesta segunda-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário