Petrobras mantém preço da gasolina nos pontos de venda a distribuidoras nesta segunda

Publicado em 29/04/2019 12:21

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras manteve nesta segunda-feira o preço médio da gasolina a 1,9750 real por litro nas refinarias, valor estável desde 23 de abril em todos os seus 37 pontos de venda a distribuidoras, apontou tabela publicada no site da estatal.

A Petrobras reduziu a frequência de reajustes na gasolina neste ano. Para evitar perdas, defende que tem utilizado de mecanismos de hedge.

O último reajuste na gasolina foi na terça-feira passada e, de acordo com a sistemática de sua política de preços em vigor desde setembro, a companhia pode segurar o valor do produto por até 15 dias nas refinarias.

O preço médio do diesel também foi mantido, a 2,2470 reais por litro, conforme previsto na atual sistemática de preços para o combustível fóssil, que prevê reajustes em períodos sempre iguais ou acima de 15 dias.

A última alteração no preço do óleo se deu em 18 de abril. Dessa forma, um novo reajuste deve ocorrer apenas a partir de 2 de maio.

A Petrobras afirma que sua política de preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias.

O repasse dos valores aos consumidores finais, nos postos, depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda, além de misturas obrigatórias de biocombustíveis, dentre outras questões.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário