Moore se retirou da disputa para cargo no Fed, diz Trump

Publicado em 02/05/2019 15:05

LOGO REUTERS

(Reuters) - Escolhido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para ocupar uma vaga no Federal Reserve, o comentarista econômico Stephen Moore retirou-se da disputa depois de semanas de crítica sobre suas visões acerca da política de juros e comentários sexistas sobre mulheres.

"Steve Moore, um grande economista pró-crescimento e uma pessoa verdadeiramente boa, decidiu se retirar do processo do Fed", disse Trump no Twitter nesta quinta-feira. "Steve venceu a batalha de ideias, incluindo os cortes de impostos... e a desregulamentação, que produziram prosperidade não inflacionária para todos os norte-americanos. Pedi a Steve que trabalhasse comigo para o crescimento econômico futuro em nosso país."

Apenas algumas horas antes, Moore havia dito à Bloomberg TV que estava "totalmente comprometido" e que esperava ser indicado em três semanas.

Moore, de 59 anos, foi escolhido por Trump em março para preencher um dos dois cargos vagos no Fed, mas não foi indicado formalmente. A outra escolha de Trump para o Fed, o ex-candidato presidencial e empresário Herman Cain, retirou-se da disputa em meados de abril.

No Fed, Moore teria tido voto permanente nas decisões de juros por pelo menos cinco anos, podendo chegar a 11 anos, dependendo de qual das duas vagas ele ocupasse.

(Por Dan Burns)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário