Forte criação de vagas de trabalho nos EUA é esperada em abril

Publicado em 03/05/2019 09:29

Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) - Os empregadores dos Estados Unidos provavelmente mantiveram o forte ritmo de contratações em abril, aumentando ao mesmo tempo de forma constante os salários dos trabalhadores, o que indica crescimento econômico sólido e pressões inflacionárias moderadas.

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira deve sustentar a decisão do Federal Reserve na quarta-feira de manter a taxa de juros e sinalizar pouco desejo em ajustar a política monetária em breve.

O chair do Fed, Jerome Powell, descreveu a economia e o crescimento do emprego como "um pouco mais forte do que esperávamos" e a inflação como "um pouco mais fraca".

A criação de vagas de trabalho provavelmente chegou a 185 mil no mês passado, após abertura de 196 mil postos em março, de acordo com pesquisa da Reuters.

O aumento de vagas esperado em abril ficaria próximo da média mensal de 180 mil no primeiro trimestre e bem acima das cerca de 100 mil necessárias por mês para acompanhar o crescimento da população em idade de trabalho.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética