Índia tende a produzir recorde de 33 mi t de açúcar em 2018/19, diz Isma

Publicado em 03/05/2019 10:26

LOGO REUTERS

Por Rajendra Jadhav

MUMBAI (Reuters) - A produção de açúcar da Índia pode subir 1,5 por cento em 2018/19, para um recorde de 33 milhões de toneladas, aumentando os estoques no país e pressionando os preços locais, disse uma associação de produtores nesta sexta-feira.

A produção recorde pode forçar Nova Délhi a continuar incentivando as vendas de açúcar no exterior para a próxima temporada, pesando sobre os preços globais, que agora estão sendo negociados perto de mínimas em quatro meses.

Nos primeiros sete meses do ciclo 2018/19, iniciado em 1º de outubro, as usinas produziram 32,1 milhões de toneladas de açúcar, 3 por cento mais do que no mesmo período do ano anterior, disse a Associação de Usinas de Açúcar da Índia (Isma, em inglês) em comunicado.

A Índia produziu 32,5 milhões de toneladas de açúcar em toda a safra 2017/18.

As usinas devem exportar apenas 3 milhões de toneladas de açúcar no atual ano de comercialização devido a uma queda nos preços globais, de acordo com estimativas da Isma.

Isso significa que os níveis de estoques de açúcar da Índia aumentarão para 14,7 milhões de toneladas no início da nova temporada em 1º de outubro de 2019, um aumento de 37,4 por cento em relação ao ano passado, disse o órgão.

(Por Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário