Dólar recua ante real após informações mistas em relatório de empregos dos EUA

Publicado em 03/05/2019 10:56

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava ante o real nesta sexta-feira, com investidores digerindo informações mistas do relatório de emprego dos Estados Unidos referente ao mês de abril.

Às 10:54, o dólar recuava 0,38 por cento, a 3,9438 reais na venda

Na véspera, a divisa norte-americana subiu 0,92 por cento, a 3,9589 reais na venda.

O dólar futuro cedia cerca de 0,6 por cento neste pregão.

Nos EUA, foram criadas 263 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, enquanto a taxa de desemprego caiu a 3,6 por cento, uma mínima de mais de 49 anos.

Apesar do resultado bem melhor do que o esperado, o mercado se apegou ao dado de ganhos salariais, que repetiu a mesma taxa de março ao subir 0,2 por cento. O ritmo de ganho salarial é consistente com inflação moderada.

"A expectativa era em torno do relatório e ele veio bem acima do que o mercado imaginava(...) Mas por mais que a taxa de desemprego tenha recuado, o que fez preço foi a remuneração por hora trabalhada", explicou o superintendente de câmbio da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva.

No front doméstico, participantes do mercado encerram a semana sem grandes avanços no que diz respeito à Previdência, uma vez que os trabalhos ficaram pausados nesta semana cortada por feriado, com a expectativa do início dos trabalhos na comissão especial no dia 7.

Na véspera, o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse que defenderá na íntegra a PEC da reforma da Previdência para honrar a assinatura que o presidente Jair Bolsonaro colocou no texto ao enviá-lo ao Congresso Nacional.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, disse em entrevista ao SBT que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), transmitiu a ele vontade de lideranças partidárias de aprovar a reforma da Previdência na Casa o mais rápido possível.

É possível que ainda haja movimentos de proteção nesta sexta-feira, com agentes financeiros se precavendo antes de uma semana que tende a trazer o noticiário político ao foco novamente, avaliaram agentes.

"De forma geral, esse nível de dólar aqui é até surpreendente, estamos na véspera de uma semana que tende a ser bem pesada. Imagino que à tarde tenha espaço para esse mercado voltar a subir um pouco, como proteção", disse Gomes da Silva.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 5,05 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de julho, no total de 10,089 bilhões de dólares.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário