Dólar tem 4ª semana de ganhos, com Previdência e exterior no radar

Publicado em 03/05/2019 18:41

LOGO REUTERS

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda ante o real nesta sexta-feira, mas teve alta no acumulado na semana, a quarta seguida de avanço, mais longa série do tipo desde dezembro do ano passado.

O alívio desta sessão veio após fortes dados de emprego nos EUA, que amenizam receios sobre o ritmo da maior economia do mundo. Além disso, as pressões salariais seguem contidas, o que a perspectiva de manutenção dos juros atuais.

O dólar à vista fechou esta sexta-feira em queda de 0,50 por cento, a 3,9392 reais na venda. Na semana, a cotação subiu 0,19 por cento.

Em quatro semanas, o dólar acumulou ganho de 1,71 por cento. A série é a mais longa desde as sete semanas consecutivas de valorização entre o início de novembro de 2018 e meados de dezembro. Nesse período, o dólar saltou 6,84 por cento.

Em 2019, o dólar avança 0,50 por cento ante o real, o que faz a moeda brasileira destoar de alguns de seus pares, como peso mexicano (em alta de 3,8 por cento) e peso chileno, com ganho de 2,5 por cento.

A incerteza sobre a reforma da Previdência e as taxas de juros relativamente menos atrativas no Brasil têm contribuído para a performance mais fraca do real.

Robert Habib, estrategista de mercados emergentes do JPMorgan, diz que muitos investidores têm usado o dólar como hedge para posições em bolsa no Brasil, o que tem pressionado o real. Segundo ele, porém, alguns sinais de progresso no andamento da reforma podem melhorar o sentimento do investidor.

"Isso cria um ambiente favorável para que o real tenha desempenho superior a seus rivais na América Latina, e por isso mantemos posição 'acima da média do mercado' em nosso portfólio", afirmou em relatório.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário