Louis Dreyfus pode considerar venda de fatia da empresa para grupo regional

Publicado em 03/05/2019 20:05

PARIS (Reuters) - A Louis Dreyfus, uma das maiores casas de commodities agrícolas do mundo, pode considerar a venda de uma fatia para um grupo regional com o objetivo de sustentar seu desenvolvimento, ainda que não haja planos específicos para tal, informou a empresa nesta sexta-feira.

Operadores de commodities agrícolas vêm enfrentando lucros mais baixos com originação e embarque de produtos como grãos e oleaginosas, levando a cortes em equipes de trading, investimentos em processamento de alimentos e especulações sobre aquisições.

Nesta sexta-feira, a Bloomberg publicou que a Louis Dreyfus estava em negociações com investidores a respeito da venda de parcelas da companhia, em uma potencial abertura do negócio familiar para capitais externos pela primeira vez em sua história de 168 anos.

"(O presidente-executivo Ian McIntosh) confirmou que todas as opções permanecem abertas, incluindo a possibilidade de abrir o capital da LDC para 'players' regionais que poderiam ajudar a guiar nosso desenvolvimento", disse a porta-voz da empresa, Karen Saddler, em comunicado enviado à Reuters por e-mail.

"Não há planos específicos, mas todas as possibilidades estão abertas", acrescentou.

Uma fonte familiarizada ao assunto disse em separado que o grupo procura por um sócio minoritário para obter recursos e ampliar sua rede.

A Louis Dreyfus afirmou no mês passado que planejava investir na oferta de ações da empresa asiática de alimentos e aves Leong Hup International, à medida que procura ampliar sua presença no processamento de alimentos, citando parcerias regionais como uma forma de expansão.

A empresa também comprou uma fatia da Luckin Coffee, como parte de um planejado IPO da cadeia chinesa nos EUA no mês passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG

    Xi....!! .. A água começou a bater na bunda dos ``Grandões´´... isso é um sinal muito ruim e perigoso, porque no final das contas, e como sempre, que vai pagar o pato, é o maltratado,sofrido, calejado, do produtor rural.

    Estamos no vinagre.!!

    1