Petrobras tem participação de 81% no mercado de diesel no 1º tri, contra 84% em 2018

Publicado em 08/05/2019 09:45

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras registrou participação média de 81 por cento no mercado de gasolina no primeiro trimestre, ante 84 por cento em todo o ano passado, informou a companhia nesta quarta-feira, afirmando que o "aumento da concorrência no mercado de combustíveis demonstra prática de preços de mercado".

No caso do diesel, a participação de mercado da empresa foi de 84 por cento no primeiro trimestre, contra 85 por cento em 2018, informou a estatal em apresentação ao mercado sobre os resultados entre janeiro e março.

A empresa também manteve sua meta de produção de petróleo para 2019, de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia, no Brasil e no exterior, apesar de recuos no primeiro trimestre, com efeitos de paradas para manutenção e de vendas de ativos no Brasil e no exterior.

O lucro líquido da Petrobras caiu 42 por cento entre janeiro e março, ante o mesmo período de 2018, para 4,03 bilhões de reais, com a redução da produção de petróleo e menores preços da commodity atingindo as exportações, além de uma nova norma contábil que impactou os resultados.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário