Grupo de Lima condena prisão de parlamentar de oposição da Venezuela

Publicado em 09/05/2019 14:01

LOGO REUTERS

SANTIAGO (Reuters) - A prisão do primeiro vice-presidente do Congresso venezuelano, Edgar Zambrano, e a retirada da imunidade de vários deputados é "inconstitucional" e atenta contra os princípios democráticos e os direitos humanos, afirmou nesta quinta-feira o Grupo de Lima.

Em comunicado, o bloco regional afirmou ainda que a Assembleia Nacional é o "único órgão" que pode suspender a imunidade dos parlamentares na Venezuela.

"Rejeitamos categoricamente a prisão arbitrária do deputado e primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, Edgar Zambrano, que foi levado na noite de quarta-feira através do uso da força para a sede da polícia nacional de Nicolás Maduro", disse o grupo.

Segundo o Grupo de Lima, a detenção "é inconstitucional".

O comunicado foi assinado por Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e representantes do líder opositor Juan Guaidó, que é reconhecido por vários países como chefe de Estado da Venezuela.

(Reportagem de Natalia Ramos)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário