Negociadores de EUA e China concordam em se reunir de novo em Pequim, diz editor do Global Times

Publicado em 10/05/2019 14:59 e atualizado em 11/05/2019 10:37
563 exibições

LOGO REUTERS

(Reuters) - Negociadores dos Estados Unidos e da China concordaram em se encontrar de novo em Pequim no futuro para mais discussões comerciais, afirmou nesta sexta-feira o editor do jornal chinês Global Times.

"Soube de fonte confiável (sic) que as negociações entre China e EUA não acabaram. Ambos os lados acreditam que as negociações são construtivas e continuarão com as consultas. Os dois lados concordam em se reunir de novo em Pequim no futuro", disse Hu Xijin no Twitter.

O Global Times é um tablóide publicado pelo People's Daily, do Partido Comunista.

China e EUA concordaram em realizar mais negociações comerciais, diz vice-premiê chinês

(Reuters) - A China e os Estados Unidos concordaram em ter mais negociações comerciais em Pequim, disse o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, à mídia estatal do país nos EUA nesta sexta-feira, após uma rodada de discussões em Washington descrita por ele como "honesta" e "construtiva".

Liu disse não acreditar que o possível acordo comercial tenha "se desintegrado" e que pequenos contratempos são inevitáveis. China e EUA têm muito entendimento mútuo, mas ainda possuem diferenças em relação a "questões básicas", disse Liu.

A China não pode fazer concessões sobre essas "questões básicas", acrescentou o vice-premiê. Mas Liu afirmou estar cautelosamente otimista sobre futuras conversas.

A China se opõe fortemente à última rodada de aumento de tarifas pelos EUA, e como nação, tem que responder a isso, disse ele, sem dar detalhes.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário