Com exterior ameno, dólar tem leve baixa ante real, mas segue perto de R$ 4

Publicado em 14/05/2019 17:11

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Após altas recentes, o dólar teve leve queda nesta terça-feira, com a moeda brasileira se beneficiando do ambiente externo mais amigável a ativos de risco, mas ainda cauteloso com a situação comercial entre EUA e China.

O dólar à vista teve variação negativa de 0,09%, para 3,9758 reais na venda. O dólar futuro recuava 0,70%.

A divisa norte-americana oscilou no interbancário entre alta de 0,42% (a 3,996 reais) e queda de 0,33% (3,9661 reais).

Na véspera, o dólar havia fechado em alta de 0,88%, a 3,9792 reais, máxima em cerca de três semanas.

O real operou em sintonia com o sentimento por ativos de risco no exterior, que permitiu ganhos de outras moedas de emergentes, como rublo russo, rand sul-africano, lira turca e peso colombiano.

O alívio nos mercados se deu após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, minimizar a gravidade da guerra comercial com a China, classificando-a como um pequeno atrito. Trump disse ainda que as negociações comerciais não entraram em colapso.

O noticiário local sobre a reforma da Previdência não trouxe grandes novidades. O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a exortar o Congresso a aprovar a proposta que muda as regras das aposentadorias.

Guedes disse que o governo já trabalha com crescimento menor para a economia neste ano, de 1,5%.

A fraqueza da atividade tem alimentado especulações de que o Banco Central possa voltar a reduzir a Selic, movimento que comprimiria mais os retornos oferecidos pelo país a investidores estrangeiros --o que desestimula ingresso de dólares.

Analistas consultados pelo BofA pioraram o cenário para a moeda brasileira, passando a ver dólar mais alto. Nove por cento dos entrevistados em sondagem projetam dólar acima de 4 reais no fim do ano, contra 3% um mês atrás. A maioria dos entrevistados vê o dólar entre 3,81 e 4 reais. No mês passado, o maior percentual entre os participantes vislumbrava a cotação entre 3,60 e 3,80 reais no final de 2019.

Na véspera, o Morgan Stanley elevou a projeção do dólar para os próximos trimestres, prevendo taxa de 4,10 reais ao fim de junho, prevendo mais ruídos da agenda de reformas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário