Na Crusoé, reportagem fala sobre o esquema do "Banco dos Doleiros"

Publicado em 20/05/2019 13:06 e atualizado em 20/05/2019 13:43

Uma reportagem assinada pelo jornalista Fábio Serapião, que fala sobre o "banco dos doleiros", foi tema de editorial publicado pela Revista Crusoé. No caso, a reportagem que pode ser acessada neste link, expôs um esquema que em seis anos chegou a movimentar cerca de R$5,5 bilhões. esse montante é fruto de transações ligadas ao doleiro Dario Messer, o qual a reportagem indica ser conhecido também como o "doleiro dos doleiros" e que é investigado pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. 

Através de cópias de duas bases de dados em que a revista teve acesso, os segredos dessas transações que vão de 2011 a 2017, mostram como um grupo de doleiros operava para realizar lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e evasão de divisas. Entre os registros, há operações já investigadas pela Lava Jato que beneficiaram, por exemplo, Eunício de Oliveira, do MDB, ex-presidente do Senado, e a campanha do tucano Geraldo Alckmin.

Veja o editorial feito pela revista sobre a reportagem, que foi publicado na íntegra pelo site O Antagonista

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Revista Crusoé
Fonte:
O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário