Câmara quer blindar pauta econômica de atritos, diz presidente da comissão especial

Publicado em 22/05/2019 12:44

Por Mateus Maia

BRASÍLIA (Reuters) - A decisão da Câmara dos Deputados é de "blindar" a pauta econômica de atritos entre Executivo e Legislativo, disse nesta quarta-feira o presidente da comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PR-AM).

"A Câmara tem uma decisão. A decisão é de blindar a pauta econômica de qualquer atrito entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo", disse, justificando que a posição veio a partir do "conturbado cenário político" atual.

Para ele, essa pauta já não é mais do governo e sim de toda a sociedade. Ramos fez questão de separar as funções dos Poderes, em meio a constantes evidências de desarticulação entre governo e Parlamento.

Ramos citou o reconhecimento à legitimidade do presidente da República, Jair Bolsonaro, mas ponderou que "a mesma legitimidade" o Congresso detém para legislar. "Ele governa e nós legislamos", resumiu.

O presidente da comissão especial explicou que o esforço da Casa é de preservar a economia de 1 trilhão de reais em dez anos embutida na proposta de reforma da Previdência. Esse valor é almejado pelo governo e visto como imprescindível pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA