Ibovespa fecha praticamente estável no fim de sessão volátil

Publicado em 22/05/2019 18:20

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista encerrou em leve baixa nesta quarta-feira, com atenções voltadas ao cenário político doméstico em dia de queda em Wall Street, diante de preocupações com o crescimento global com a deterioração das relações entre Estados Unidos e China.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,13%, a 94.360,66 pontos. O giro financeiro somou 14,3 bilhões de reais. Nas últimas duas sessões, o Ibovespa teve alta acumulada de 4,99 por cento, zerando as perdas da semana anterior.

Para o sócio fundador da SVN Investimentos, Rodrigo Zauner, prevalecem no mercado avaliações de investidores de que a melhora das expectativas do mercado sobre a economia depende sobretudo da aprovação da reforma da Previdência.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira considerar "difícil" que os Estados sejam abrangidos pela reforma da Previdência, afirmando ser favorável à capitalização do sistema previdenciário, mas defendeu que sua regulamentação ocorra posteriormente por falta de clima no Legislativo.

Já o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo prepara ajustes na relação com o Congresso, mas que eventuais dessintonias serão resolvidas com diálogo.

As principais praças no exterior encerraram em queda, com maior aversão a ativos de risco decorrente de notícias de que Washington pode impor sanções a outras companhias chinesas.

DESTAQUES

- NATURA avançou 9,43%, após a empresa confirmar que está negociando a compra da rival norte-americana Avon por meio de uma troca de ações. Após o fechamento do mercado, a empresa informou que acertou acordo para a compra da rival.

- GOL subiu 5,61%, após a aprovação pela Câmara dos Deputados da medida provisória que acaba com o limite de capital estrangeiro em companhias áreas do país. A pauta ainda permanecia em discussão no Senado até o encerramento do pregão.

- SABESP ganhou 3,91%, entre as maiores altas do Ibovespa, em meio a expectativas em torno da tramitação da medida provisória do saneamento, que facilita a privatização de companhias estatais do setor. Enviado ao Congresso no final do governo de Michel Temer, a MP tem validade até 3 de junho.

- SANTANDER UNT teve queda de 1,64%, ITAÚ UNIBANCO PN subiu 0,12%, enquanto BRADESCO PN desvalorizou-se 1,78%.

- PETROBRAS PN perdeu 0,42% e PETROBRAS ON subiu 0,21%, em dia de queda nos preços do petróleo no exterior. Na véspera, a estatal comunicou interesse em exercer o direito de preferência em duas áreas na licitação dos volumes excedentes ao contrato de cessão onerosa, prevista para outubro, o que pode resultar no pagamento de um bônus de assinatura de 21 bilhões de reais. A empresa também anunciou após o fechamento do pregão desta quarta-feira que seu conselho de administração aprovou venda de participação adicional na BR Distribuidora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário