China está confiante de que manterá o iuan estável, diz presidente do BC

Publicado em 28/05/2019 10:01

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - A China está confiante de que manterá o iuan estável em níveis razoáveis e equilibrados, disse Yi Gang, presidente do banco central chinês, em uma reunião recente, informou a mídia estatal nesta terça-feira.

Yi se tornou a mais recente autoridade a participar de uma campanha verbal que lembra os mercados sobre a política cambial chinesa, depois que o iuan sofreu fortes quedas recentemente, perdendo mais de 2,5% contra o dólar desde a intensificação das tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos este mês.

Agora, a moeda chinesa está a menos de um décimo de iuan do nível de 7 por dólar, já indicado como piso por autoridades.

A probabilidade de mais altas de juros pelo Federal Reserve diminuiu, o que deve ajudar a manter o iuan estável, disse Yi segundo o Financial News, publicando do banco central.

O presidente do banco central também disse que os juros de referência da China estão agora em níveis apropriados.

"Os comentários de Yi foram muito prudentes. E quanto aos juros, isso pode significar que o Banco do Povo da China não tem intenção de baixar a taxa de juros no curto prazo", disse Ji Tianhe, estrategista de câmbio e juros da China no BNP Paribas.

Analistas do mercado disseram que o banco central deve aumentar o apoio e adotar medidas para fomentar o crescimento econômico em meio à intensificação das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. No entanto, alguns estão preocupados com a possibilidade de as medidas políticas adicionais prejudicarem o iuan.

O Financial News disse que as declarações do presidente do Banco do Povo da China foram feitas em uma reunião em 18 de maio em Pequim.

(Por Vincent Lee, Winni Zhou e Andrew Galbraith)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário