Fed está preparado para responder caso inflação ou outros riscos surjam, diz Clarida

Publicado em 30/05/2019 15:51

LOGO REUTERS

NOVA YORK (Reuters) - A economia dos Estados Unidos está "em um lugar muito bom", mas as autoridades estão prontas para ajustar a política monetária se houver sinais de uma inflação persistentemente baixa ou se outros acontecimentos mostrarem riscos para a economia, disse uma das principais autoridades do Federal Reserve nesta quinta-feira.

"A economia dos EUA está em um lugar muito bom, com a taxa de desemprego perto de uma baixa de 50 anos, as pressões inflacionárias silenciadas, a inflação esperada estável e o crescimento do PIB sólido e projetado para permanecer assim", disse o vice-chair do Conselho do Fed, Richard Clarida, em observações preparadas para evento em Nova York.

Enquanto isso, vários sinais indicam que as taxas de juros estão no lugar certo e apontam para uma economia que está mais próximo das metas do Fed de pleno emprego e preços estáveis do que já esteve em 20 anos, disse ele.

O Fed manteve as taxas inalteradas este ano em uma faixa de 2,25% a 2,50%, e os mercados apostam cada vez mais que o próximo movimento pode ter que ser um corte devido às fracas pressões inflacionárias e aos riscos de uma batalha comercial entre os EUA e a China.

(Por Trevor Hunnicut)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário