Inflação dos EUA acelera em abril

Publicado em 31/05/2019 09:53

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - Os preços ao consumidor nos Estados Unidos aumentaram em abril, o que pode sustentar a afirmação do Federal Reserve de que as recentes taxas baixas inflação são transitórias e permitem que o banco central mantenha a taxa de juros inalterada por um tempo.

O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que o índice PCE aumentou 0,3% no mês passado, após alta de 0,2% em março. Isso elevou o aumento anual do índice de preços para 1,5%, de 1,4% em março.

Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o índice PCE subiu 0,2% no mês passado, após ter subido 0,1% em março. Nos 12 meses até abril, o núcleo do índice de preços PCE aumentou 1,6%, após subir 1,5% em março.

O núcleo do índice PCE é a medida de inflação preferencial do Fed. Ela atingiu a meta de inflação de 2% do banco central dos EUA em março de 2018 pela primeira vez desde abril de 2012.

(Por Lucia Mutikani)

(Stéfani Inouye)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário