Goldman Sachs prevê que preços do petróleo devem se estabilizar perto do atual nível

Publicado em 03/06/2019 10:03
51 exibições

LOGO REUTERS

(Reuters) - Os preços do petróleo devem se estabilizar próximos dos níveis atuais, com incertezas crescentes no cenário macro, uma produção em alta nos EUA e a grande disponibilidade de capacidade ociosa em países da Opep compensando restrições à produção do Irã e da Venezuela, disse o Goldman Sachs.

Os Estados Unidos agitaram os mercados globais de petróleo com preocupações sobre a oferta no mês passado, com a reimposição de sanções sobre o Irã, um dos maiores fornecedores globais.

Mas os mercados de petróleo tiveram o maior recuo mensal em seis meses em maio, em meio a uma desaceleração na demanda conforme disputas comerciais levantam temores de um menor crescimento econômico global.

"A escalada das guerras comerciais e os indicadores mais fracos de atividade finalmente alcançaram o sentimento do mercado de petróleo", disse o banco norte-americano em nota.

"A magnitude e a velocidade do movimento para baixo foram exacerbadas ainda pela crescente preocupação com uma forte produção nos EUA e estoques em alta."

"Nós esperamos que os preços do petróleo sigam voláteis nos próximos meses, perto de seus níveis atuais e de nossas projeções para o terceiro trimestre", escreveu o banco em nota com data de 2 de junho.

(Por Brijesh Patel e Nallur Sethuraman em Bangalore)

Fonte: Reuters

Nenhum comentário