Bolsonaro diz que espera que Senado aprove MP de combate a fraudes no INSS

Publicado em 03/06/2019 10:37

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira no Twitter que espera que o Senado aprove a Medida Provisória 871, que visa combater fraudes em benefícios previdenciários, argumentando que a medida tem como objetivo o bem do Brasil, destacando que proporcionará economia aos cofres públicos.

"Hoje deve ser votada no Senado a MP 871, que combate as fraudes no INSS, e nós esperamos por sua aprovação, pelo bem do Brasil e dos brasileiros. Caso aprovada, a ação deve gerar uma economia de 100 bilhões de reais em 10 anos, fundamental para seguirmos crescendo", escreveu o presidente na rede social.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convocou sessão para a tarde desta segunda-feira, dia em que normalmente não há votações, para apreciar as MPs 871 e 872, que trata de gratificações aos servidores da Advocacia-Geral da União (AGU).

As duas medidas, já aprovadas na Câmara dos Deputados, precisam passar nesta segunda pelo Senado, sem que os senadores alterem o texto aprovado pelos deputados, caso contrário as propostas perderão validade.

O governo trata a MP do combate às fraudes no INSS como medida importante e complementar à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA